Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juve e Milan vencem e diferença entre líderes segue em três pontos

Líderes do Campeonato Italiano, Juventus e Milan tiveram dificuldades, mas venceram seus confrontos nesta quarta-feira, válidos pela então atrasada 33rodada do Calcio. Atuando longe de seus domínios, a Velha Senhora conseguiu bater o lanterna Cesena, por 1 a 0, com um gol no final, assim como o Milan, que despachou o Genoa, em casa, pelo mesmo placar e se manteve três pontos atrás do time de Turim, líder da competição.

Mesmo no San Siro, casa do atual campeão italiano, a equipe de Massimo Allegri sofreu para vazar a meta do Genoa, que tem a pior defesa do torneio, com 63 gols sofridos em 34 jogos. O gol salvador da equipe ‘rossonera ‘saiu apenas aos 41 minutos da etapa final, quando Boateng completou cruzamento na primeira trave e deu o 21triunfo da equipe no Nacional.

A Juve, por sua vez, manteve a invencibilidade na competição. Até o momento, a Velha Senhora tem campanha de 20 vitórias e 14 empates, com 74 pontos somados, contra 72 do Milan. Vindo de seis vitórias consecutivas, o time de Turim poderia ter mais tranquilidade para ampliar a sequência aos nove minutos, mas o meio-campista Andrea Pirlo desperdiçou uma penalidade. Assim, aos 35 minutos da etapa final, coube a Borriello marcar o gol da vitória do time de Antonio Conte.

Faltando quatro jogos para o final do Italiano, a Juventus enfrenta, na próxima rodada, mais um time ameaçado pelo rebaixamento: o vice-lanterna Novara, fora de casa. O Milan, por sua vez, vai enfrentar o Siena, décimo colocado, também longe de seus domínios. Os dois jogos estão marcados para acontecer no domingo.

Veja todos os resultados desta quarta-feira no Italiano:

Novara 2 x 1 Lazio

Roma 1 x 2 Fiorentina

Lecce 0 x 2 Napoli

Palermo 1 x 2 Parma

Siena 1 x 1 Bologna

Udinese 1 x 3 Inter de Milão

Milan 1 x 0 Genoa

Cesena 0 x 1 Juventus