Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juninho treina e pode reforçar Vasco no Uruguai

Por AE

Rio – Após a folga de domingo, o elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira em São Januário e iniciou a preparação para o duelo de quarta-feira com o Nacional, válido pela última rodada do Grupo 5 da Libertadores. Como treinou, Juninho Pernambucano pode ser aproveitado no confronto no Uruguai.

Juninho realizou cirurgia na boca na última terça-feira e não participou do clássico contra o Flamengo, disputado no último sábado e válido pela Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca. O meia, porém, não tem presença garantida no duelo com Nacional, já que não foi relacionado para os dois jogos anteriores do Vasco como visitante nesta Libertadores.

Nesta segunda-feira, os jogadores que participaram da derrota para o Flamengo fizeram trabalho de recuperação na academia do clube. Enquanto isso, o restante do elenco, incluindo Juninho, realizou um trabalho em campo reduzido. Assim, a escalação do time para o jogo de quarta-feira está indefinida.

O Vasco está classificado para as oitavas de final da Libertadores e agora busca a primeira colocação do Grupo 5 da Libertadores. A equipe carioca lidera a chave com dez pontos. O Libertad tem a mesma pontuação, mas ocupa o segundo lugar por conta dos critérios de desempate. Já eliminado, o Nacional é o terceiro colocado com seis pontos.