Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juninho exalta regularidade e considera que ainda pode evoluir no Palmeiras

Primeira contratação do Palmeiras para 2012, o lateral esquerdo Juninho tem sido uma das peças de destaque neste início de temporada alviverde. Regular desde os tempos de Figueirense, sua ex-equipe, o jogador diz ter sido bem recebido pelo elenco do Verdão, e considera que ainda há pontos em que pode evoluir no time de Luiz Felipe Scolari.

‘No Figueirense eu não fazia altas partidas, era bastante regular. Ia bem, no outro jogo não ia mal, acabava me mantendo. Era dessa forma que eu vinha jogando. Considero que estou bem adaptado, estou me soltando aos poucos, entendendo o trabalho do Felipão, que usa outro esquema tático. Acho que ainda posso fazer melhores partidas do que as que fiz’, confessou.

Na última temporada, Gerley, Gabriel Silva, negociado com a Udinese-ITA, e Rivaldo, que está no Sport, tiveram oportunidades entre os titulares, mas nenhum dos três conseguiu realmente assumir a posição de titular. Com a vinda do jogador do Figueirense, eleito um dos melhores laterais esquerdos do Brasileirão do ano passado, o Verdão conseguiu maior estabilidade naquele lado.

Apesar da atual fase, Juninho refuta o rótulo de ser o ‘dono’ da lateral esquerda palmeirense. Segundo ele, o time ainda tem outras opções que podem render bem no time de Felipão. ‘O importante é ter todo mundo junto’, completou o jogador, que deve atuar nesta sexta, contra o Guaratinguetá.