Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Julio Cesar será presenteado com camisa 100 para encarar Botafogo

Por Da Redação 12 out 2011, 07h31

O goleiro Julio Cesar será homenageado pelo Corinthians nesta quarta-feira, quando faz sua centésima partida como profissional, diante do Botafogo. Um uniforme com o número 100 nas costas foi confeccionado para o jogador, que foi revelado nas categorias de base do clube.

‘O Julio foi construindo e alcançando seu espaço dentro do clube, pelas virtudes técnicas e pelo lado pessoal’, comentou o técnico Tite. ‘Ele é um cara muito centrado. Os trabalhos dele são sempre muito focados, intensos. Por isso é que ele teve essa evolução técnica. Ele só está colhendo os frutos do trabalho, do caráter, da persistência que ele mostra no dia a dia’.

Em entrevista à GE.Net, o camisa 1 alvinegro classificou como seu jogo mais marcante a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, com gol do lateral direito Alessandro. Na ocasião, a equipe vinha de queda precoce na Copa Libertadores, e o triunfo, garantido também por conta de ótimas defesas de Julio Cesar, amenizou a pressão.

Apesar da marca, o Botafogo não traz boas recordações para o arqueiro. No encontro do primeiro turno com a equipe carioca, ele sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda e ficou de molho por cerca de 20 dias até retornar aos gramados. ‘Fiquei sem poder fazer o que eu mais gosto, que é jogar, treinar, ter contato com a bola. Aquilo me deixou bastante chateado, e foi um momento diferente na minha carreira, mas que serviu como aprendizado’, lembra o jogador, cuja estreia foi em 22 de maio de 2005, na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Figueirense.

O confronto desta quarta-feira está marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu. Com 51 pontos ganhos, o time alvinegro está na ponta do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade