Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan festeja primeira chance na temporada pela Roma

O zagueiro brasileiro Juan, da Roma, entrou em campo pela primeira vez na temporada 2011/2012 neste domingo, quando sua equipe bateu o Palermo por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Após a partida, o jogador festejou a oportunidade dada pelo técnico Luis Enrique, a quem espera cativar ao adquirir ritmo de jogo.

‘Estou contente por ter voltado a jogar e por ter ajudado a Roma a vencer. Foi um resultado importante, que nos manteve na briga pelas primeiras posições. Fiquei especialmente feliz por confirmar que estou bem fisicamente e tecnicamente’, disse o jogador, que havia atuado pela última vez no dia 11 de maio, pela semifinal da Copa da Itália, quando o técnico ainda era Vincenzo Montella.

‘Vinha treinando bem faz algum tempo, mas somente a participação em um jogo poderia me dar essa certeza. Sabia que dificilmente jogaria a partida inteira pelo longo tempo que fiquei sem atuar. A tendência é que eu consiga suportar um pouco mais a medida em que for ganhando ritmo de jogo’, acrescentou Juan, que deve se transferir em janeiro caso continue jogando pouco tempo.

A vitória sobre o Palermo ajudou a Roma a subir para a sexta posição do Campeonato Italiano, com 11 pontos. O líder da competição é a Udinese, com 15. O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira, contra o Genoa.