Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan Aurich pega Santos na Libertadores após título

Por AE

Lima – O Santos e o Vasco conheceram na noite de quarta-feira os clubes peruanos que vão enfrentar na fase de grupos da próxima edição da Libertadores após a definição do campeonato nacional. O Juan Aurich faturou o título após derrotar o Alianza Lima por3 a 1 na disputa de pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar da partida, disputada em Lima.

O título nacional foi o primeiro da história do Juan Aurich, que entrou no Grupo 1 da próxima edição da Libertadores, que conta com o Santos, atual vencedor do torneio continental. O time brasileiro ainda aguarda a definição dos outros adversários, que serão um representante da Bolívia e o vencedor do duelo entre o Internacional e um time colombiano, que vão se enfrentar pela fase preliminar da competição.

Já o Alianza Lima entrou no Grupo 5, do Vasco. O Nacional, do Uruguai, já estava definido como um dos outros adversários do time carioca na chave. O outro oponente da equipe será vencedor do confronto entre um time equatoriano e um paraguaio.