Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan Aurich espera decisão da Conmebol para tirar pontos do Inter

O Juan Aurich ainda não desistiu da Libertadores. Mesmo que tenha terminado na lanterna do Grupo 1, com seis pontos, o time peruano espera que a Conmebol reverta os tentos da primeira partida da chave, diante do Internacional. A equipe peruana perdeu por 2 a 0 no Beira-Rio no dia 9 de fevereiro, mas alega que o meia Oscar, que passa por um imbróglio jurídico entre o Colorado e o São Paulo, não poderia ter sido inscrito na competição.

‘O Juan Aurich soma agora seis pontos, e estamos à espera que a Conmebol nos outorgue os pontos pela má inscrição de Oscar pelo Inter. A apelação foi feita e se espera que nas próximas horas saia a nosso favor. Com isso, iríamos a nove pontos e estaríamos classificados para a próxima etapa’, disse o site oficial do clube de Chiclayo, na crônica da vitória sobre o Inter, por 1 a 0, nesta quinta.

Embora seja improvável que os problemas jurídicos envolvendo Oscar tirem o Inter da Libertadores no tapetão, a situação está longe de ser resolvida. Ao desembarcar em Porto Alegre após a viagem pelo Peru, o presidente Giovanni Luigi admitiu que o jogador dificilmente voltará a atuar nesta competição.