Clique e assine com até 92% de desconto

Jovens campeões do Brasileiro Sub-20 são emprestados pelo América-MG

Por Da Redação 27 dez 2011, 16h46

Após a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, a diretoria do América-MG havia garantido que as categorias de base do clube seriam aproveitadas durante a disputa do Estadual e da Série B do próximo ano. Entretanto, a promessa não foi cumprida pelos mineiros, que oficializaram nesta terça-feira o empréstimo de vários jogadores para o futebol paulista.

Entre os campeões do torneio de base que foram negociados, encontram-se lateral direito Jailson, o lateral esquerdo Bryan, o meia Ygor e o atacante Hindian. Os jovens atletas defenderão o Francana, que disputa a Série A3 do Paulista, e deverão ficar na equipe até o término da competição.

Com isso, apenas o zagueiro Anderson e o armador Kaio permanecem no Coelho para a pré-temporada. Os jogadores serão integrados ao plantel principal da equipe e serão aproveitados pelo técnico Givanildo Oliveira ao longo do ano. O treinador espera que os dois passem a conviver com os titulares do time para ganhar mais experiência profissional.

Além disso, outro jogador que está perto de deixar o América-MG é o lateral esquerdo Thiago Carleto. A diretoria mineira acertou o empréstimo de Pará, do Avaí, na última segunda-feira, e não deverá fazer grandes esforços para renovar o contrato do jogador.

Continua após a publicidade
Publicidade