Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Jornal uruguaio coloca Forlán próximo de acerto com o Internacional

Por Da Redação - 1 jul 2012, 13h58

O jornal uruguaio ‘Ovácion ‘divulgou neste domingo que o Internacional está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Diego Forlán. De acordo com a publicação, ‘mínimos detalhes’ fazem com que a negociação ainda não tenha sido encerrada, mas o principal entrave já foi resolvido: os quatro milhões de euros que deveriam ser pagos à Inter de Milão, equipe pela qual o jogador atual na última temporada.

Esta quantia não será mais necessária, uma vez que o jogador acertou sua rescisão com o clube italiano, de acordo com o jornal. No Colorado, Forlán estará próximo de Montevidéu e, por consequência, de sua família, que já demonstrou o desejo do jogador ficar próximo. Em entrevista a uma rádio do país, o pai do atacante, o ex-jogador Pablo Forlán, afirmara que era de sua vontade ver o filho atuar na equipe gaúcha.

Apesar do anúncio de acerto por dois anos com o jogador da seleção uruguaia, o Internacional negou a informação. Preparando-se para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube confessou o interesse no jogador, mas afirmou que ainda não há um final feliz na conversa.

Aos 33 anos, o jogador foi muito especulado como novo reforço do Atlético-MG em maio, mas as negociações não avançaram. O São Paulo, clube pelo qual o pai de Forlán atuara, e o Corinthians também já demonstraram interesse no atleta.

Publicidade

O Inter, por sua vez, busca outro atacante que está no futebol europeu: Nilmar, revelado pelo clube em 2003. Para levar o jogador, que estava na campanha que rebaixou o Villarreal à segunda divisão espanhola, o Colorado ofereceu na última semana cerca de R$ 12 milhões.

Publicidade