Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Jornal inglês aponta interesse de Beckham em encerrar carreira no Brasil

Por Da Redação - 6 out 2011, 17h40

O meio-campista inglês David Beckham, de 36 anos, pode encerrar a carreira no futebol brasileiro após o fim de sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, que já se estende por cinco temporadas.

Apesar das investidas do Leicester City, dirigido por Sven-Goran Eriksson, do Tottenham, do Queen’s Park Rangers e do Paris Saint Germain, cujo diretor esportivo é o brasileiro Leonardo, Becks confidenciou a amigos próximos que deseja jogar no Brasil a partir de 2012, graças ao bom momento dos clubes e da iminência da Copa do Mundo.

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o jogador que só esteve no Brasil em uma oportunidade, durante o Mundial de Clubes de 2000, quando ainda era do Manchester United, estaria motivado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.

Após cumprir seus compromissos no LA Galaxy, o inglês já teria recusado uma investida do futebol árabe na intenção de analisar propostas de outros países que não os Estados Unidos, onde há diversas equipes interessadas no seu futebol.

Publicidade

A despedida de Beckham do time de Los Angeles já tem data marcada: seis de dezembro, quando o clube fará um amistoso diante do Melbourne Victory, na Austrália.

No final de 2010, o São Paulo teria demonstrado interesse na contratação do astro inglês, mas a falta de investidores e a vontade de cumprir o contrato com o time americano impediram o acerto, frustrando os sonhos da diretoria tricolor.

Publicidade