Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal espanhol destaca transformação de ‘Super Neymar’

Segundo 'Sport', atacante brasileiro do Barcelona abandonou a fama de simular faltas ao ganhar quase cinco quilos de massa muscular

Neymar está em alta na Espanha. O diário esportivo catalão Sport estampou nesta terça-feira uma capa dedicada ao “Super Ney”, na qual destaca a evolução física e mental do jogador que chegou ao clube em 2013 vindo do Santos. A publicação destaca que Neymar está perto de bater uma meta estipulada pelo clube – ganhar cinco quilos de massa muscular – considera que o atacante brasileiro deixou de ser “piscinero”, como são chamados os atletas que mergulhar no gramado para simular faltas.

Leia também:
Justiça espanhola reabre investigação sobre venda de Neymar
Messi sofre ruptura muscular e desfalca Barcelona e Argentina
‘Futebol é para homens’? Jogadores rebatem declaração de Suárez

Jornal destaca a evolução de Neymar no Barcelona (/Reprodução)

Para o Sport, a mania de cair era consequência da fragilidade física de Neymar, que agora se aproxima mais do físico de Lionel Messi e Luís Suárez, ambos de 29 anos (cinco a mais que o brasileiro), graças aos trabalhos feitos na academia. “O brasileiro chegou com 64,5 quilos e agora, segundo dados oficiais, estaria com 68”, diz a publicação. Neymar teria ganhado três quilos de massa muscular e estaria a dois de bater a meta estipulada. Segundo o jornal, ultrapassar essa marca poderia diminuir a velocidade de Neymar, justamente um de seus pontos fortes.

O jogador trabalha com dois preparadores físicos, um pessoal (Ricardo Rosa) e outro do Barcelona (Antônio Gómez) – o primeiro vive na casa do atleta e comanda sua academia. O Sport destaca ainda a evolução mental do atleta, que “quando pressionado, não se esconde”. Assim como na temporada passada, Neymar assumiu o protagonismo da equipe após a ausência de Messi por lesão, “bilhando com luz própria”. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o Barcelona visita o Borussia Monchengladbach pela Liga dos Campeões, com Neymar como principal atração.