Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornais espanhóis destacam Neymar e projetam final contra o Barça

O atacante Neymar já havia chamado a atenção da imprensa espanhola nos últimos meses por ter se tornado alvo de Barcelona e Real Madrid no mercado de transferências. Após garantir que fica no Santos até 2014, o brasileiro voltou a ser notícia no país europeu nesta quarta-feira, quando marcou um belo gol de fora da área na vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, pela semifinal do Mundial de Clubes, no duelo que garantiu o Peixe na final do torneio.

O interesse dos espanhóis se deve principalmente ao fato de que o Barcelona pode ser o adversário do time brasileiro na decisão do próximo domingo. Nesta quinta-feira, contra o Al Sadd, a equipe catalã tentará confirmar seu amplo favoritismo para garantir o tão esperado confronto contra o Santos. Mesmo com o time catariano no caminho, a imprensa do país europeu já projeta o confronto de domingo.

‘Neymar desafia o Barça com um golaço’, foi a manchete do site do jornal Marca, de Madri, que não aprovou a atuação do Santos. De acordo com o diário, os bonitos tentos de Neymar, Borges e Danilo castigaram o Kashiwa, ‘digno semifinalista e merecedor de algo mais contra os brasileiros’. Segundo a publicação, faltou pontaria para os adversários do Peixe, mas ‘a história pode ser distinta’ no possível duelo contra o Barça.

A atuação de Neymar também foi destacada pelo diário catalão Mundo Deportivo. Segundo a publicação, o brasileiro aproveitou a ‘oportunidade única’ para aparecer internacionalmente e demorou apenas cinco minutos para demonstrar o seu futebol.

Já o AS lembrou que o Santos já é bicampeão mundial de clubes e pode igualar a ‘mítica equipe de Pelé’, que derrotou Benfica e Milan nas decisões de 1962 e 1963. O jornal também destacou a atuação de Neymar, e lembrou que o Rei do Futebol considera o santista melhor que Messi.