Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorginho comanda coletivo pela manhã e mantém escalação para amistoso

Motivada a mostrar que 2012 pode ser um ano ainda melhor que 2011, a Portuguesa faz preparação forte para o amistoso desta quarta-feira diante do Corinthians. A partida foi apelidada de ‘Jogo das Faixas’, já que os campeões brasileiros das Séries A e B entram em campo para uma festa levada muito a sério pelo técnico Jorginho.

Nesta terça-feira, as atividades começaram cedo para os jogadores da Lusa, que participaram do treinamento a partir das 8h30 (de Brasília). Após um trabalho tático, Jorginho comandou um coletivo com a mesma escalação do amistoso contra o Audax, praticamente garantindo quem entra em campo diante do Corinthians.

À tarde, quando estava programado mais um período de treinos, a chuva torrencial da capital paulista impediu que os jogadores voltassem ao gramado, sendo confirmada uma folga geral para elenco e a comissão técnica.

Na manhã da quarta-feira, horas antes do ‘Jogo das Faixas’ contra o Corinthians, o grupo participa de mais um treino no CT do Parque Ecológico, novamente às 8h30. Após o almoço e descanso, todos partem para o estádio do Pacaembu, onde a partida ocorre a partir das 21 horas.

A escalação inicial da Portuguesa no empate por 1 a 1 contra o Audax, em jogo-treino realizado no último sábado, e repetida nos treinos coletivos é a seguinte: Wéverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Henrique e Edno; Vandinho e Rodriguinho.