Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorge Barcellos define a seleção olímpica feminina nesta sexta-feira

O técnico Jorge Barcellos já tem uma data certa para anunciar as 18 jogadoras que formarão o grupo da Seleção Brasileira em Londres. Após uma série de análises durante os treinamentos realizados desde o dia 4 de junho, na Granja Comary, o treinador decidiu que a lista final com o nome das atletas que disputarão as Olimpíadas será divulgada nesta sexta-feira.

O grupo de 25 jogadoras pré-convocadas para os Jogos foi definido pelo treinador no dia 23 de maio e passou a trabalhar em conjunto no centro de treinamento mantido pela CBF. A fim de saber quais as reais condições de suas atletas, Jorge Barcellos aguardou a chegada de todas as relacionadas e ordenou que exames médicos fossem realizados ao longo deste mês.

No último jogo-treino disputado pela equipe, o comandante acenou com sua formação preferida e escalou o time titular com Andreia; Fabiana, Aline Pellegrino, Bagé, Erika e Rosana; Elaine, Francielle e Ester; Marta e Cristiane. O amistoso foi disputado contra uma equipe do Fluminense e pôde mostrar ao técnico o entrosamento adquirido pela equipe no período de testes.

Antes das Olimpíadas, o Brasil terá pela frente a disputa da Copa da Suíça. A equipe entrará em campo entre os dias 11 e 17 de julho e enfrentará times como Colômbia, Canadá e Irlanda. Já nos Jogos de Londres, a Seleção terá pela frente Camarões, Nova Zelândia e a anfitriã Reino Unido.

Nas Olimpíadas de Atenas e Pequim, a equipe foi derrotada na grande decisão do torneio e deixou a disputa com uma medalha de prata. A estreia da Seleção neste ano está programada para o dia 25 de julho, contra Camarões.