Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joinville lidera com gol no final e Avaí supera vaias para vencer

Em casa, o Joinville não teve facilidades, mas fez sua parte para terminar o sábado na primeira posição do Estadual. A equipe bateu o Hermann Aichinger por 2 a 1, chegando a dez pontos e deixando o adversário com três neste turno.

Os anfitriões contaram com atuação decisiva de Bruno Rangel. O atacante de 31 anos balançou as redes primeiro aos 21 minutos do primeiro tempo. Seis minutos mais tarde, Kilder empatou, mas o experiente Bruno Rangel voltou a marcar aos 49 minutos do segundo tempo.

Já o Avaí, mais uma vez, não agradou sua torcida, mas, ao menos, somou três pontos neste sábado. Com dificuldade na Ressacada, a equipe venceu por 2 a 0 e conseguiu se reabilitar depois da derrota para o Hermann Aichinger no fim de semana passada pelo Campeonato Catarinense.

O triunfo deixa o clube de Florianópolis com sete pontos, terminando a partida na quarta posição do segundo turno do Estadual. O Brusque, por sua vez, é o nono colocado entre os dez participantes, com somente um ponto somado.

A inferioridade da campanha do adversário explica a contestação da torcida ao trabalho do técnico Mauro Ovelha, que, ganhou, ao menos, uma sobrevida no cargo com a conquista do resultado dentro de casa.

Mas vencer o Brusque foi mais complicado do que se esperava. Pirão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o gol não deu tranqüilidade esperada e necessária para o Avaí dominar a partida. O placar só foi definido aos 40 minutos do segundo tempo, por Saldanha.