Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joinville conquista octacampeonato catarinense e foca no NBB

Pela oitava vez consecutiva, o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville é campeão estadual de Santa Catarina. O time catarinense venceu, nesta terça, o Brusque por 91 a 60, na última partida do quadrangular final do torneio, marcando a hegemonia da equipe no estado.

‘Fico feliz por aparecer nosso trabalho. O Joinville termina o ano com a hegemonia regional, vencendo o Sul-Brasileiro, os Jogos Abertos e agora o Campeonato Catarinense, que era nosso objetivo’, comemorou o pivô Shilton. Depois da conquista de mais um título, a equipe de Joinville volta todas suas atenções para o Novo Basquete Brasil, principal torneio de basquete nacional. ‘Vamos manter esta crescente e agora ter o foco no NBB’, emendou o jogador.

Além do Brusque, o Joinville também teve que passar por Blumenau e Videira na fase decisiva da competição. O time do pivô Shilton mostrou-se superior em todas as partidas decisivas ao longo da disputa e conseguiu sagrar mais uma vez vencedor estadual com um placar tranquilo.

Com o foco voltado para o NBB, a diretoria do time também anunciou um reforço para a temporada 2011/2012. O armador ganês Kojo Mensah, de 26 anos, foi apresentado nesta quarta, às 14 horas, e é mais uma das apostas para o time de Santa Catarina se recuperar no campeonato nacional. O jogador de 1,85 metros defendia o Panteras de Miranda, time da liga venezuelana de basquete.

O Cia. Do Terno/Romaço/Joinville amarga a 11posição na tabela do NBB, com apenas uma vitória em quatro jogos disputados.