Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

John Isner e Nicolás Almagro estreiam com pé direito em Roma

Um dos favoritos para conquistar, o cabeça de chave número 9 no Masters 1000 de Roma, John Isner, não teve vida fácil em sua estreia na competição, mas derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/2 e enfrenta, na próxima fase, o italiano Andreas Seppi, responsável pela eliminação do uzbeque Denis Istomin.

O norte-americano já enfrentou o tenista da Itália em uma única oportunidade, no Aberto da Austrália de 2010, e saiu vencedor.

Já Nicolás Almagro, 12favorito na capital italiana, precisou superar Marin Cilic em sua primeira partida do torneio. O espanhol bateu o croata com direito a pneu no último set, fechando o duelo parciais de 6/2, 3/6, e 6/0.

O número 13 da ATP aguarda agora o vencedor do confronto entre Sam Querrey e Jarkko Nieminen para ver quem será seu oponente na segunda rodada.

Em outro embate da rodada, o argentino Carlos Berlocq despachou o qualifier esloveno Blaz Kavcic, com placar de 6/1 e 6/3, e será o próximo adversário do suíço Roger Federer, que acaba de ser campeão em Madri.

Por fim, o tcheco Radek Stepanek levou a melhor no jogo contra o argentino Juan Ignacio Chela, passando com parciais de 2/6, 6/0 e 6/3. Agora, enfrenta Juan Mônaco ou Adrian Ungur.