Clique e assine a partir de 8,90/mês

Jogadores do Fluminense destacam importância de vencer fora de casa

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h23

O Fluminense segue se preparando para a partida deste domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa, no fim de semana passado, o Tricolor sabe da importância de obter um novo triunfo, dessa vez como visitante. A ordem é adotar uma postura ofensiva, mesmo na capital goiana, para somar importantes três pontos e seguir bem colocado na tabela de classificação.

‘Respeitamos muito o Atlético Goianiense e sabemos de sua força quando joga dentro de casa. Mas o Fluminense tem os seus objetivos neste Campeonato Brasileiro e eles passam pelo bom aproveitamento de nosso time longe do Rio de Janeiro. Portanto, o nosso pensamento é o de buscar três pontos neste confronto e fazer ainda mais gordura neste começo de Brasileirão’, disse o goleiro Diego Cavalieri.

O volante Jean é outro que tem opinião parecida.

‘Nós sabemos a importância de se conquistar vitórias fora de casa neste Campeonato Brasileiro, pois acaba sendo o diferencial lá na frenta na luta para conquistar o título e até mesmo a vaga na Copa Libertadores. É uma competição que valoriza a vitória, independentemente de você estar atuando dentro ou fora de casa e por isso vamos em busca do resultado positivo em Goiás’, disse o jogador.

Na lembrança dos jogadores do Fluminense está a vitória na estreia no Campeonato Brasileiro, quando o time visitou o Corinthians e deixou o Pacaembu, em São Paulo (SP), com um triunfo por 1 a 0. O resultado acabou amenizando alguns tropeços que a equipe teve na sequência da competição, como os empates em casa com o Figueirense (2 a 2) e com o Internacional (0 a 0).

‘Nós empatamos três vezes no Campeonato Brasileiro e duas delas dentro de casa, o que acaba sendo muito ruim. Mas estamos em uma posição perto do pelotão de frente justamente porque conseguimos ganhar um jogo como visitantes, logo na estreia diante do Corinthians. Isso acabou contribuindo para que a nossa situação não ficasse complicada nesta primeira parte da competição. Isso serve de estímulo para que a nossa equipe sempre jogue em busca da vitória, independentemente de ser ou não no Rio de Janeiro’, afirmou o zagueiro Gum.

Continua após a publicidade
Publicidade