Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Flu garantem que prioridade é ter regularidade

Com alguns problemas para escalar o Fluminense, o técnico Abel Braga pelo menos poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que poderá encarar o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, após ter cumprido suspensão. Para o jogador, a prioridade do tricolor neste momento é de conseguir ter regularidade dentro do Campeonato Brasileiro para depois pensar em objetivo dentro da competição.

‘Primeiro, precisamos conseguir uma regularidade para, depois, pensar em Libertadores e título. Temos que conseguir um objetivo de cada vez. Quando estivermos no bolo do G-4, vamos falar das condições de vaga e de vencer o campeonato. Respeitamos o adversário desse domingo, mas vamos buscar a vitória fora de casa, como aconteceu em 2010’, disse ao site do clube.

Outro jogador que pede regularidade ao time é o meia Marquinho. Segundo o tricolor, a equipe deve pensar em empatar em algumas oportunidades ao invés de buscar os três pontos, principalmente longe do Rio de Janeiro.

‘A gente sabe que não há como conquistar os objetivos, se a oscilação continuar. Às vezes, empatar faz bem, pois o time soma um ponto e não deixa o adversário somar três. É importante sempre marcar pontos para ficar na briga da parte de cima. Contra o América foi péssimo, atípico. Nada deu certo. Mas, em alguns jogos, atuamos bem e não conseguimos a vitória. Temos a oportunidade de dar a volta por cima, evitando os erros cometidos e vencendo o Grêmio’, declarou.

Carlinhos, que vive boa fase neste momento, tem certeza de que o elenco do Fluminense terá a capacidade de dar a volta por cima dentro deste Campeonato Brasileiro.

‘Estamos trabalhando uma partida de cada vez e a mais importante será sempre a próxima. Temos jogadores rodados, com trajetória no exterior e em seleção, mas, na ausência de algum deles, o time tenta ficar ainda mais compacto, correr mais para explorar o coletivo, pois aparecem menos jogadas individuais’, finalizou.