Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Jogadores do Ceará aprovam chegada de Dimas ao clube

Por Da Redação - 25 out 2011, 14h18

Pouco tempo depois da demissão de Estevam Soares ser anunciada pela diretoria do Ceará, o técnico Dimas Filgueiras foi oficializado como novo treinador do clube. Apesar de conviverem com o antigo comandante por pouco tempo, os jogadores do Vozão preferiram demonstrar apoio ao novo contratado e aprovaram sua chegada ao clube.

Os atletas preferiram não comentar sobre a precoce demissão de Estevam Soares e sua fraca campanha à frente do Ceará, e destacaram que agora o elenco precisa se adaptar ao novo estilo de Dimas Filgueiras. O volante Heleno, que retorna ao time após cumprir suspensão, destacou as dificuldades que a equipe terá que enfrentar na reta final do Brasileiro, mas apoiou as mudanças que serão feitas pelo novo treinador.

‘A gente sabe que o Fluminense é uma equipe forte e que está brigando pelo título, mas o Ceará tem que se impor em casa e buscar os três pontos. Agora, estamos com o Dimas e vamos lutar para reverter esta situação, mantendo sempre a motivação. Ele faz o simples e a gente vai se dedicar bastante para subir na tabela’, declarou Heleno.

Além do volante, o atacante Marcelo Nicácio apontou que o time não poderá ficar pensando no que não deu certo com Estevam Soares e terá que manter o foco nos próximos jogos do Vozão. O centroavante acredita que a experiência do treinador, que já comandou o Ceará por 40 vezes, será fundamental para que o time se recupere e escape do rebaixamento.

Publicidade

‘É um treinador que todo o grupo já conhece e nós confiamos no trabalho dele. As decisões pela frente serão com o Dimas e nós todos vamos nos juntar e buscar a recuperação do Ceará’, afirmou Nicácio, que deverá aparecer entre os titulares na próxima rodada.

O Ceará voltará a campo neste sábado, contra o Fluminense, no Presidente Vargas. A equipe está em 17lugar no Brasileiro, com 32 pontos, e busca uma arrancada nesse final de campeonato para evitar a queda para a Série B.

Publicidade