Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Botafogo destacam potencial ofensivo do Coritiba

Atual tricampeão paranaense, no ano passado o Coritiba conseguiu 24 vitórias consecutivas, foi vice-campeão da Copa do Brasil e lutou até o fim do Campeonato Brasileiro por uma vaga na Copa Libertadores. Em 2012 o time, que superou o Atlético-PR na decisão estadual, já está na semifinal da Copa do Brasil e na noite de quarta-feira goleou o Vitória por 4 a 1.

Todos esses fatos fazem o Botafogo esperar um confronto muito complicado diante do Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela segunda rodada do Brasileirão. Na visão dos jogadores do Botafogo, o Coritiba entrará em campo motivado pelos bons resultados e irá para o ataque.

‘Realmente será um jogo em que o Coritiba vai partir com tudo querendo decidir, pois está jogando em casa e sua torcida está animada pela conquista do título paranaense e pela grande campanha que o time vem fazendo na Copa do Brasil. O Botafogo vai precisar ser muito inteligente para saber tocar bem a bola e encontrar o melhor momento para decidir a partida’, disse o lateral esquerdo Márcio Azevedo.

Para este compromisso, o Time da Estrela Solitário segue sem poder contar com o zagueiro Antônio Carlos, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito, e com o volante Marcelo Mattos, que sente dores na coxa direita. Ambos não participaram da estreia no Brasileirão, quando o Botafogo derrotou o São Paulo, por 4 a 2.

Também nesta quinta-feira, o meia Andrezinho, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, trabalhou com bola, se destacando nos chutes a gol e mostrando boa movimentação. Assim como Antônio Carlos e Marcelo Mattos, ele deverá ficar à disposição para a partida contra o Cruzeiro, no dia 7 de junho, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto diante do Coritiba, o Botafogo deverá ter apenas um desfalque: o goleiro Jéfferson, que está servindo à Seleção Brasileira e cede a vaga a Renan. A grande dúvida está no ataque, em que Loco Abreu, que teve um mau desempenho contra o São Paulo, pode ser barrado para a entrada de Herrera, autor de três gols diante do Tricolor paulista.

Dessa maneira, o esboço de time do Botafogo para a partida contra o Coritiba é o seguinte: Renan, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Vítor Júnior; Loco Abreu (Herrera). Nesta sexta-feira pela manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá confirmar a escalação. No sábado, o elenco participa de um recreativo pela manhã e depois a delegação embarca para a capital paranaense.