Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Jogador de beisebol sequestrado é libertado na Venezuela

Por Str 12 nov 2011, 08h57

O jogador de beisebol venezuelano Wilson Ramos, catcher do Washington Nationals (Major League americana), que havia sido sequestrado na quarta-feira no norte da Venezuela, foi libertado e se encontra bem.

A notícia da libertação foi dada pelo ministro do Interior da Venezuela, Tareck El Aissami, que informou que o jogador foi localizado numa zona montanhosa no norte do país, acrentando que cinco pessoas haviam sido presas. Segundo o jogador, seus sequestradores eram de origem colombiana.

Ramos, de 24 anos, foi sequestrado na noite de quarta-feira na porta da casa de sua familia, no estado de Carabobo, sem que nenhum pedido de resgate fosse feito posteriormente.

O governo da Venezuela empregou todos os meios a sua disposição para localizar o jogador.

Na Venezuela, onde segundo cifras extraoficiais ocorrem cerca de 1.800 sequestros por ano, em sua maioria por motivos econômicos, quatro em cada cinco sequestros são resolvidos nas 24 horas seguintes.

O catcher, que estrou na Major League americana no ano passado, é considerado uma das grandes promessas dos Washington Nacionals, segundo a imprensa americana.

Continua após a publicidade
Publicidade