Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jérôme Valcke: ‘Ainda há muito trabalho a ser feito’

A mil dias do início da Copa no Brasil. o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez ressalvas, apesar do clima de festa por todo o país: ‘Para ser sincero, ainda resta muito trabalho a ser feito, o que é normal quando faltam mil dias para o pontapé inicial, em 12 de junho de 2014. Mas o importante é ter em mente que temos ainda menos tempo para a partida de abertura da Copa das Confederações em 2013’, afirmou Valcke, no site oficial da Fifa.

Para realizar um bom evento, Valcke pede ações rápidas e um trabalho junto de autoridades. ‘Não estamos falando apenas dos estádios, mas de toda a infraestrutura envolvida, como a capacidade dos aeroportos, o transporte público, o nível do alojamento, enfim, todo o necessário para que esta Copa do Mundo seja uma experiência inesquecível para as seleções e a torcida.’

Além dos problemas de infraestrutura, os estádios também preocupam: o Maracanã, por exemplo, segue com sua reforma parada, pela greve dos operários; e o Itaquerão, futura casa do Corinthians, que disputa a abertura da Copa, teve a construção iniciada recentemente, e sua entrega está prevista para dezembro de 2013, dois meses antes do prazo limite.

(Com agência Gazeta Press)