Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jazz bate Suns e fica com última vaga dos playoffs

Por AE

Salt Lake City – A última das 16 equipes que vão participar dos playoffs da NBA foi conhecida na rodada de terça-feira. O Utah Jazz obteve a oitava vaga da Conferência Oeste no mata-mata da liga norte-americana de basquete ao derrotar o Phoenix Suns por 100 a 88, em Salt Lake City. Assim, a equipe encerrou uma sequência de sete derrotas para o Suns.

Além do Jazz, San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, Denver Nuggets e Dallas Mavericks avançaram para os playoffs na Conferência Oeste. Já Chicago Bulls, Miami Heat, Indiana Pacers, Boston Celtics, Atlanta Hawks, Orlando Magic, New York Knicks e Philadelphia 76ers se classificaram na Conferência Leste.

A partida de terça-feira foi um confronto direto na luta por uma vaga nos playoffs, já que o Suns está em nono lugar na Conferência Oeste. Agora, porém, não tem mais chances de ultrapassar o Jazz. Paul Millsap liderou o Utah e foi o cestinha do duelo com 26 pontos, além de ter obtido 15 rebotes. Al Jefferson fez 18 pontos e conseguiu 16 rebotes, enquanto Derrick Favors somou 13 pontos e 11 rebotes. Jared Dudley e Michael Redd, ambos com 15 pontos, e Steve Nash, com 14 pontos e 11 assistências, foram os principais destaques do Suns.

Na luta com Kobe Bryant para ser o maior cestinha da NBA, Kevin Durant deu mais um passo para atingir o feito ao marcar 32 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder por 118 a 110 sobre o Sacramento Kings, em casa. Assim, agora ele está com média de 27,97 pontos por partida contra 27,86 de Bryant. Cada astro ainda vai disputar uma partida na temporada regular. DeMarcus Cousins foi o principal destaque do Kings ao anotar 32 pontos.

Em partida disputada sem os principais jogadores de cada equipe, o Boston Celtics derrotou o Miami Heat, em casa, por 78 a 66. O Heat poupou LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, enquanto Ray Allen, Kevin Garnett e Rajon Rondo não atuaram pelo Celtics. Sasha Pavlovic, do Boston, foi o cestinha do duelo com 16 pontos, sendo 12 deles no último quarto. Já Dexter Pittman marcou 12 pontos para o Miami,

O Atlanta Hawks garantiu a vantagem de anfitrião na primeira rodada dos playoffs da NBA ao vencer o Los Angeles Clippers, em casa, por 109 a 102. Joe Johnson anotou 28 pontos, Jeff Teague fez 21 pontos e Josh Smith somou 18 pontos e 10 rebotes para o Hawks. Blake Griffin foi o cestinha do duelo com 36 pontos, dois a mais do que Chris Paul.

Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:

Atlanta Hawks 109 x 102 Los Angeles Clippers

Boston Celtics 78 x 66 Miami Heat

Oklahoma City Thunder 118 x 110 Sacramento Kings

Utah Jazz 100 x 88 Phoenix Suns

Golden State Warriors 81 x 83 New Orleans Hornets

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

Atlanta Hawks x Los Angeles Clippers

Boston Celtics x Miami Heat

Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings

Utah Jazz x Phoenix Suns

Golden State Warriors x New Orleans Hornets