Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jaqueline Mourão representa o Brasil no Mundial de Biathlon

Jaqueline Mourão disputou, no último sábado, a prova de Sprint de 7,5 quilômetros no Mundial de Biathlon de Inverno, na cidade alemã de Ruhpolding. A brasileira terminou a prova com o tempo de 28min09s, 07min02s atrás da líder Magdalena Neuner, da Alemanha.

O destaque vai para o fato de que foi a primeira vez que o Brasil teve a oportunidade de participar da competição, a mais importante da modalidade. A atleta mineira obteve a vaga durante a IBU Cup, competição organizada pela União Internacional de Biatlo.

‘O resultado da Jaqueline é muito importante para as modalidades de neve. Ele é inédito e histórico. A atleta, a equipe multidisciplinar, nossos apoiadores, todos os envolvidos trabalharam muito para alcançar esse resultado, e merecem nossos sinceros parabéns’, elogiou Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira De Desportos na Neve (CBDN).

Na próxima quarta-feira, Jaqueline Mourão vai disputar mais um desafio na Alemanha, desta vez na cidade de Altenberg. A mineira vai representar o país em uma prova de 15 quilômetros. Jaqueline vai buscar obter seu melhor desempenho no tiro esportivo, já que ela terá que disparar um total de 20 tiros em quatro paradas.