Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jadson é apresentado e recebe de Raí a camisa 10

Por Da Redação
20 jan 2012, 13h42

Por AE

São Paulo – Poucas horas depois de Leão conceder entrevista coletiva e dizer que a “camisa 10” deveria ser retirada para que se acabasse com um “fascínio brasileiro”, o São Paulo apresentou Jadson, seu principal reforço para 2012, como um “camisa 10” clássico. O jogador, contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recebeu sua nova camiseta das mãos de Raí, mais vitorioso “10” da história do São Paulo. Para conceder um ar ainda mais clássico, o clube aproveitou para lançar seu uniforme 2012, com modelo parecido com aquele usado na época do bi mundial e sem patrocínio no peito.

Jadson não tem o mesmo estilo de Raí. É mais rápido, menos distribuidor de jogadas, mas vai usar a mesma “10” que consagrou o “Rei do Morumbi”. Por isso, o novo reforço tricolor espera repetir o sucesso do ídolo. “Espero seguir os passos dele. É um dia especial por receber a camisa de um grande jogador e isso ficará marcado na minha vida. Espero honrar esta camisa da mesma maneira que ele fez”, comentou Jadson.

Raí gostou da contratação e elogiou o novo reforço. “É um jogador que chega com muita vontade e foi muito bem sucedido lá na Europa. Tem tudo para ser uma grande volta. Isso significa muito para ele. Ele quer se firmar aqui como grande nome do futebol brasileiro. É uma posição vital para o jogo do São Paulo e ele tem tudo para vingar.”

Continua após a publicidade

O São Paulo investiu pesado para tirar Jadson do Shakhtar Donetsk. Pagou, de acordo com os ucranianos, 4 milhões de euros mais 30% dos direitos econômicos do volante Wellington. O jogador assinou contrato de três anos e vem para ser comandar o meio-campo tricolor, posição carente desde que Danilo deixou o clube para ir jogar no futebol japonês, em 2006.

Durante a apresentação de Jadson, o São Paulo também lançou a sua coleção de uniformes para 2012, que faz uma homenagem aos 20 anos da primeira conquista do Mundial Interclubes e da Copa Libertadores. Tanto a camisa branca quanto a listrada verticalmente têm um selo comemorativo na barra.

A principal novidade do uniforme, porém, é a ausência de patrocinador no peito. Isso se dá porque o São Paulo não renovou com o Banco BMG e ficou sem patrocinador principal. O clube quer aproveitar a oportunidade com o uniforme limpo para alavancar as vendas, antes de assinar um novo contrato. As únicas marcas vistas na camisa são da fornecedora de material esportivo Reebok, no ombro, e da escola de idiomas Wizard, nas mangas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.