Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itália vence com golaço ‘brasileiro’ e avança na Euro-2016

Eder, atacante catarinense naturalizado italiano, marcou um belo gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em Tolouse

A seleção italiana se garantiu nas oitavas de final da Eurocopa de 2016 ao vencer a Suécia por 1 a 0, em um jogo de poucas oportunidades, em Tolouse, na França. O herói da partida foi o atacante brasileiro naturalizado italiano Eder, que enfileirou suecos e bateu com categoria para marcar o gol da vitória aos 42 minutos da segunda etapa. Com 100% de aproveitamento em duas partidas, a Itália já está classificada no Grupo E. Suécia, Bélgica e Irlanda seguem em busca de vaga.

Leia também:

Euro-2016: Vardy e Sturridge ajudam Inglaterra a virar sobre País de Gales

A Eurocopa da baderna: 323 ‘torcedores’ já foram detidos na França

Euro-2016: torcedores russos e ingleses voltam a brigar

O jogo foi bastante sonolento, sobretudo na primeira etapa. O duelo ganhou emoção na segunda etapa, e o craque Zlatan Ibrahimovic perdeu ótima oportunidade, ao receber na segunda trave e chutar por cima da meta de Gianluigi Buffon aos 26 minutos. A Itália respondeu aos 37, em cabeçada de Marco Parolo, que explodiu no travessão.

O gol só saiu nos minutos finais, quando Giorgio Chiellini bateu lateral rápido. Eder recebeu, arrancou e marcou um belíssimo gol. O jogador de 29 anos, nascido em Lauro Müller, Santa Catarina, atua no país desde 2005 e vem sendo chamado pela seleção desde o ano passado.

Ainda pela segunda rodada do Grupo E, Bélgica e Irlanda, ambos com um ponto, se enfrentarão neste sábado, em Bordeaux, às 10h (de Brasília). A Itália já está classificada e tentará terminar na primeira colocação da chave na última partida, diante da Irlanda, na próxima quarta-feira.

(da redação)