Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicto, Botafogo pede calma à torcida após empate

Por AE

Rio – O Botafogo está invicto na temporada, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e para as semifinais da Taça Rio. Nem assim o torcedor alvinegro está satisfeito com o rendimento da equipe. Durante o empate sem gols com o Guarani, quarta-feira, alguns jogadores foram vaiados.

A irritação das arquibancadas é motivo de tristeza para os atletas, que reforçam que o importante são os resultados. “Não queremos dar show para ninguém. Nosso show é com 1 a 0”, desabafou o zagueiro Antônio Carlos, que se dirigiu para os torcedores no último jogo quando Andrezinho deixava o campo sob vaias.

“Vejo muita gente jogando mal por aí. O principal é se classificar, no Carioca e na Copa do Brasil, e não a invencibilidade ou o bom futebol sempre”, reforçou o defensor.

No sábado, o time carioca volta a campo com amplo favoritismo para encarar o Bangu. A expectativa por uma boa apresentação, naturalmente, vai ser maior. Mas os botafoguenses mantêm o discurso. “O importante é vencer. O Corinthians é o maior exemplo, ganhando vários jogos de 1 a 0, mas vai avançando”, disse o lateral Lucas.

Depois de passar pelo Guarani, os jogadores foram direto para o hotel e treinaram já pela manhã. O atacante Loco Abreu, que ficou no banco durante todo o confronto, treinou com os reservas, entre eles Maicosuel.