Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Internado há quase uma semana, Eusebio deixará o hospital em poucos dias

Por Da Redação 25 dez 2011, 16h49

Lisboa, 25 dez (EFE).- Eterno ídolo do futebol português, Eusebio se recupera bem da pneumonia que o obrigou a ser internado há uma semana e poderá ter alta nos próximos dias, informou o Hospital da Luz, em Lisboa, onde o ex-jogador se encontra.

Porta-vozes do hospital disseram aos jornalistas que o estado de saúde da antiga estrela do Benfica e da seleção portuguesa, de 69 anos, vem evoluindo muito bem, e que ela poderá passar o Ano Novo em casa, depois de ter permanecido internado no Natal.

Eusebio, que esteve seis dias na unidade de terapia intensiva do hospital, se encontra agora em uma área de cuidados intermediários, e os médicos esperam que ele seja transferido ao setor de atendimento geral nas próximas horas.

O ex-atleta do Benfica passou a véspera do Natal em seu quarto do hospital cercado de familiares, que o acompanharam até a meia-noite.

Eusebio, que completará setenta anos em janeiro, foi internado no último dia 19 com problemas respiratórios por conta de uma infecção grave que afetava os dois pulmões. Conhecido como ‘Pantera Negra’, o ex-jogador foi hospitalizado também em 2007 para realizar uma cirurgia na artéria carótida esquerda. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade