Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional dá show e goleia o Juventude por 7 a 0

Por AE

Porto Alegre – Assim como aconteceu há quase quatro anos, na decisão do Campeonato Gaúcho de 2008, o Internacional massacrou o Juventude no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Naquele ano, o placar foi de 8 a 1 e o clube colorado pôde comemorar mais um título estadual. Neste sábado, pela terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual, o Internacional deu novo show e aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o rival de Caxias do Sul.

Com nove pontos, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior está agora na liderança isolada do Grupo 1 – graças ao empate do São José com o São Luiz por 1 a 1, também em Porto Alegre – e mais perto da classificação às quartas de final da Taça Farroupilha. O Juventude, com apenas 1 ponto, está em situação difícil na competição, quase sem chances de conseguir uma vaga e ainda tem que ver o seu rival, o Caxias, já garantido na decisão por ter conquistado o primeiro turno.

Em campo, o Internacional passou como um rolo compressor pelo Juventude apenas no segundo tempo. No primeiro, apenas um gol, mas feito em uma inteligente jogada de Dátolo, aos 17 minutos. O argentino aproveitou que o gandula colocou a bola rapidamente na linha da cobrança de escanteio e, com a marcação adversária desatenta, cruzou na cabeça de Leandro Damião na pequena área.

Na segunda etapa, começou o massacre colorado. O próprio Dátolo fez o segundo do Internacional, aos 10 minutos, em cobrança de falta. Leandro Damião fez mais um, aos 19, e depois viu o estreante atacante Jajá marcar duas vezes, aos 31 e aos 35. Em uma sequência de gols a cada dois minutos, Jô fez o sexto, aos 37, e o meia Oscar completou a goleada aos 39.