Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Internacional busca regularidade contra desesperado Atlético-MG

Por Da Redação 25 set 2011, 09h29

A progressão do Inter no segundo turno do Campeonato Brasileiro é constante. O time vai de par em par. Empata duas vezes, vence duas, empata mais duas e no seu sétimo jogo na metade final do torneio espera vencer o Atlético-MG, no Beira-Rio, para manter a série e, na sequência, embalar.

Se no segundo turno a regularidade colorada não é como se desejava, fazendo com que o clube ocupe a 8posição no começo da rodada, o desempenho do time gaúcho diante dos atuais rebaixáveis é soberbo, com cinco vitórias e nenhuma derrota. Enquanto o Galo iniciou o fim de semana em 17lugar e tem consigo de que no jogo (das 16 horas de domingo) troque de posição com o Ceará.

O Inter começará a sentir a partir deste domingo como será a vida sem Leandro Damião. Pela primeira vez no ano, o centroavante ficará fora por um longo período. Uma lesão muscular deve deixá-lo afastado por cerca de 40 dias. Na posição, a incumbência de substituí-lo será de Jô. O atacante contratado na metade do ano ainda não vingou no clube e pela primeira vez terá uma sequência de jogos na sua posição e como titular.

‘Fico triste pela oportunidade ser dessa maneira, da lesão do Damião. Ele é um jogador que a gente precisa muito. Infelizmente essas cosias acontecem. Fico um pouco feliz com a sequência de jogos e a oportunidade’, comentou.

Se para Jô a 26rodada do Campeonato Brasileiro é uma espécie de começo, para Índio é um recomeço. Após sair do time por deficiência técnica, o zagueiro substitui Juan, suspenso.

Tradicionalmente o Inter sempre dificulta a vida do Galo, tanto é que o time mineiro não vence o Colorado desde 2002, quando superou o adversário de virada. Para o duelo deste domingo, o Atlético-MG terá que quebrar o tabu de nove anos sem vencer os gaúchos, se quiser terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

Para isso, o técnico Cuca quebra a cabeça, para montar o time alvinegro, que tem vários desfalques. O Atlético-MG não terá os volantes Serginho e Pierre, que estão suspensos. O próprio Cuca e o zagueiro Leonardo Silva também teriam que cumprir suspensão, mas a diretoria do Galo conseguiu um efeito suspensivo, diminuindo os problemas do treinador.

‘Nós ficamos com poucas opções, principalmente na cabeça da área. Temos somente o Dudu Cearense e o Fellipe Soutto, porque o Gilberto não é um primeiro volante, e são os dois que vão jogar. Vamos torcer para que eles possam fazer jogo bom. Temos dificuldades em cima disso, mas é um jogo decisivo para nós’, disse Cuca.

No ataque, Cuca terá ainda as ausências de Neto Berola, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, Guilherme, que está com uma pequena contratura no músculo posterior da coxa esquerda e Marquinhos Cambalhota, que teve diagnosticado um edema na coxa direita.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de setembro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e D’Alessandro; Jô

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Mancini, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fellipe Soutto, Dudu Cearense, Bernard e Daniel Carvalho; Magno Alves e André

Técnico: Cuca

Continua após a publicidade
Publicidade