Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Interino do Botafogo lamenta derrota, mas confia em vaga

Por AE

Rio – Em sua estreia como técnico interino do Botafogo, Flávio Tenius viu a equipe repetir erros antigos e voltar a ser derrotada, desta vez pelo Internacional, por 2 a 1, no último domingo, em casa, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca caiu para a oitava colocação, mas se mantém com chances de conquistar a vaga para a Libertadores.

“Pelo que vi hoje (domingo) no campo, ficamos mais tranquilos. Se tivesse visto uma equipe apática, perdendo sem lutar ou brigar, sendo goleada, ficaria mais preocupado. Pelo segundo tempo, temos chance e vamos buscar até o final. Não é fácil essa situação, perdemos o que tínhamos conquistado. Mas a entrega dos jogadores dá a esperança de que podemos conseguir a vaga. Não é nada inesperado vencermos Atlético-MG e Fluminense”, disse o treinador.

Flávio Tenius assumiu o Botafogo esta semana, no lugar de Caio Júnior, em uma situação complicada. Depois de brigar em boa parte do campeonato pelo título, a equipe caiu de produção na reta final e, após quatro derrotas consecutivas, está longe, inclusive, da Libertadores. Mesmo assim, o interino viu evolução no desempenho em campo no domingo.

“Foi uma pena o resultado. O primeiro tempo foi igual, os dois times tiveram chances. No segundo, sem ser muito passional, mandamos no jogo. Conseguimos neutralizar quase todo o ataque, ficamos em cima, infelizmente a bola não entrou”, analisou o treinador, que terá trabalho nas duas últimas rodadas. O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, fora de casa, e o Fluminense, no dia 4 de dezembro, em um dos clássicos da rodada final.