Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter tem sete desfalques para o primeiro jogo da final do Gauchão

O Internacional não contará com seis jogadores considerados titulares na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, que ocorre neste domingo, no Estádio Centenário, casa do Caxias. Se a conta incluir o argentino Dátolo, teoricamente um reserva, mas que vem jogando regularmente, o número sobe para sete desfalques. Os atletas ficarão de fora não por serem poupados, mas por impossibilidade de atuarem.

No setor defensivo, são dois desfalques. O zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso, dará lugar a Bolívar. Na lateral esquerda, Kleber segue lesionado e Fabrício, herói do último Gre-Nal, permanece como titular. Os titulares Muriel, Nei e Índio estão confirmados para iniciar o jogo.

Os volantes Guiñazu, Tinga e Sandro Silva devem ir para o jogo, o que não significa que o meio-campo não tem problemas. Todos os meias titulares estarão de fora. Dátolo e D’Alessandro, com problemas musculares, não jogarão. D’Ale ainda para por algumas semanas, mas Dátolo está sendo trabalhado para atuar contra o Fluminense, pela Libertadores, quarta que vem. Oscar, que ainda não foi inscrito pela CBF, tem condições remotas de entrar em campo. Jajá deve ser o único meia do Inter em Caxias do Su

Como o centroavante Leandro Damião está suspenso, o técnico Dorival Júnior deve optar por uma dupla de ataque formada por Gilberto e Jô. Isso porque Dagoberto, lesionado, também não terá condições de atuar. O Inter apressa-se para deixá-lo em condições físicas de atuar diante do Flu, como Dátolo.

Com isso, o esboço de time do Internacional para jogar na Serra Gaúcha tem Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Jajá; Gilberto e Jô. A partida de domingo começa às 16h. O jogo de volta será no outro domingo, dia 13, no Beira-Rio.