Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inter perde para Independiente na Recopa Sul-Americana

Por Juan Mabromata 11 ago 2011, 07h13

O Internacional de Porto Alegre perdeu para o argentino Independiente por 2 a 1 na partida de ida disputada na noite desta quarta-feira, em Avellaneda, periferia de Buenos Aires, pela Recopa Sul-Americana.

Leandro Damião (36) abriu o placar para o Inter, mas Maximiliano Velázquez (41) e o colombiano Marco Pérez (72) viraram para o time argentino.

O jogo de volta será realizado no dia 24 de agosto, no estádio Beira Rio.

A partida foi equilibrada entre o Inter, campeão da Libertadores, e o Independiente, que conquistou a Copa Sul-Americana em 2010.

O jogo foi “pegado” desde o início, e o Independiente ameaçou primeiro, com Núñez disparando a meia distância junto à trave esquerda do gol de Muriel. Logo em seguida, Iván Pérez acertou uma bola de primeira, que saiu.

O time argentino utilizava o avanço dos laterais Tuzzio e Maxi Velázquez para pressionar o Inter na zaga, mas a equipe gaúcha foi acertando a marcação e passou a equilibrar as ações.

Continua após a publicidade

Aos 36 minutos, Nei entrou pelo lado direito, driblou Gabriel Milito e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que arrematou com sucesso contra o goleiro Navarro, abrindo o placar.

O Independiente reagiu e obteve o empate cinco minutos depois, com um centro da direita de Núñez que Maxi Velázquez completou de cabeça, enquanto a zaga do Inter apenas olhava.

Muriel salvou o Inter no início do segundo tempo, ao desviar uma bomba de Tuzzio de fora da área, e depois um míssil a distância de Núñez que buscava o canto direito do gol.

Na base do contra-ataque, o Inter ameaçou com um tiro de Tinga que bateu no travessão.

Com o jogo equilibrado, o Independiente aproveitou uma cobrança de falta do colombiano Pérez, que desviou na barreira e entrou no lado oposto de Muriel, aos 27.

Nos últimos minutos, o Inter esteve muito perto do empate com Wilson Matias, que cabeceou para fora da pequena área.

Continua após a publicidade
Publicidade