Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter massacra o Juventude no segundo tempo e retoma a liderança

A eficiência do Internacional durante o segundo tempo da partida contra o Juventude foi impressionante e a sonora goleada por 7 a 0 foi brilhantemente recompensada com a liderança de seu grupo no Campeonato Gaúcho. A equipe de Dorival Júnior dominou toda a partida e marcou seis gols nos 45 minutos complementares para chegar aos noves pontos na competição e levar ao delírio o público que compareceu em peso ao Beira-Rio.

O Colorado iniciou a rodada na segunda colocação de sua chave, atrás do São José, que liderava graças aos critérios de desempate. No entanto, a equipe não saiu de um empate por 1 a 1 com o São Luiz, neste sábado, e deu chances para que o Inter tomasse a primeira colocação. Dessa forma, o Zequinha caiu para o segundo lugar, com sete pontos conquistados.

Na próxima rodada, os primeiros colocados do Grupo 1 irão se enfrentar no Beira-Rio. O duelo entre Internacional e São José será realizado no domingo, às 18h30 (de Brasília), e decidirá quem será o líder da disputada chave no Estadual.

O jogo – A partida entre Inter e Juventude começou equilibrada e os espaços dados no meio-campo possibilitaram a criação de boas jogadas de ataque para os dois lados. Os donos da casa apostavam na velocidade de Dátolo e Dagoberto para envolver a zaga adversária, enquanto os visitantes jogavam no erro do Colorado, obrigando o goleiro Muriel a praticar boas defesas.

A primeira aparição importante do arqueiro do Inter foi aos nove minutos, em uma grande cabeçada de Belusso. Como resposta, Dagoberto pegou a sobra na entrada da área e obrigou Follmann a voar na bola para evitar o tento aos 17 minutos. Entretanto, o esforço do camisa 01 do Juventude foi em vão, uma vez que escanteio originado no lance resultou no gol de cabeça do atacante Leandro Damião.

A vantagem tranquilizou a equipe de Dorival Júnior e fez o time visitante recuar para conter o avanço dos anfitriões. Aos 22 minutos, Follmann se antecipou de forma providencial para impedir o segundo de Damião. Já aos 29, o goleiro foi bem para defender a finalização de Dagoberto.

Assim como no primeiro tempo, a pressão colorada esteve presente na segunda etapa e levou Follmann a praticar outra grande defesa aos sete minutos, em chutes de Dátolo e Leandro Damião. Mesmo com a boa atuação do arqueiro alviverde, o Inter balançou as redes novamente com o argentino Dátolo. O meia cobrou falta com precisão na entrada da área e não deu chances para o arqueiro, consolidando a vantagem dos donos da casa.

O que parecia um jogo equilibrado e com um placar comum se tornou uma verdadeira goleada após o lance do segundo gol. O Juventude desapareceu em campo e foi engolido pelo forte setor ofensivo colorado. Após cruzamento de Oscar, Leandro Damião apareceu no meio da área, limpou seu marcador com um belo giro e finalizou para anotar seu segundo na partida, aos 19 minutos.

Para poupar os atletas que disputam a Libertadores da América, Dorival Júnior mexeu no time e trocou o argentino Dátolo pelo atacante Jajá. O jovem atleta desmantelou a zaga alviverde e balançou as redes aos 35 minutos. O jogador recebeu um passe de Dagoberto no meio de dois marcadores e concluiu na saída de Follmann para balançar as redes.

Dois minutos depois do tento anotado, Jajá trocou passes com Jô e viu o atacante aproveitar nova saída do goleiro do Juventude para ampliar o marcador. Sem tempo para descansar, o Inter chegou ao sétimo com Oscar, que aproveitou outra grande assistência de Jajá para encobrir Follmann e colocar números finais ao placar do Beira-Rio.