Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inter festeja vitória e bom início de Brasileirão

Por Da Redação 7 jun 2012, 11h39

Por AE

Porto Alegre – Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, conquistada na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional chegou aos sete pontos em três jogos neste Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança da competição. É o melhor início de torneio nacional do time gaúcho desde 2009, quando o então técnico da equipe, Tite, conduziu o clube a quatro triunfos nas quatro primeiras rodadas.

Autor do gol da vitória colorada, após acertar bela cobrança de falta, o meia D’Alessandro festejou o seu retorno ao time depois de um período de afastamento por causa de lesão. “Fizemos um grande jogo. Conseguimos segurar o resultado”, disse o argentino, se referindo ao fato de a equipe ter conseguido suportar a pressão são-paulina no segundo tempo.

O lateral-esquerdo Fabrício seguiu a mesma linha de discurso do seu companheiro de equipe após o duelo. “Jogo de duas grandes equipes. O Inter está de parabéns por suportar até o final”, ressaltou. “É duelo de quem quer ser campeão. Valeu pela garra. Conseguimos os três pontos em casa”, completou o lateral-direito Nei.

O técnico Dorival Júnior, por sua vez, destacou que o Inter poderia ter vencido com mais tranquilidade se o ataque da equipe fosse mais eficiente, mas ele elogiou a boa atuação do sistema defensivo colorado. “Tivemos inúmeras oportunidades de definir a partida, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol (na etapa final). Trouxemos o São Paulo para perto da nossa área, mas eles não conseguiram criar nem finalizar. Isso foi positivo”, avaliou.

Continua após a publicidade
Publicidade