Clique e assine a partir de 9,90/mês

Inter e Once Caldas fazem duelo de campeões por vaga no grupo do Santos

Por Da Redação - 31 jan 2012, 15h27

Bogotá, 31 jan (EFE).- Campeões da Taça Libertadores na última década, Internacional e Once Caldas definirão nesta quarta-feira qual dos dois times se classificará para o grupo 1 da edição de 2012 do torneio e se manterá na lutar por mais um título, uma semana depois de o Colorado ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0 no Beira-Rio.

No estádio Palogrande, em Manizales, o Inter, que ficou com a taça em 2006 e 2010, precisará de um empate para avançar. O time passará de fase até com uma derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede do adversário.

O time do técnico Dorival Júnior chegou à Colômbia na segunda-feira, e entre os jogadores está o meia D’Alessandro, que depois de ter recebido uma proposta tentadora do futebol chinês renovou contrato com o clube gaúcho até 2015.

O treinador ainda tem duas dúvidas para montar o time titular. O lateral-direito Nei machucou o joelho direito, e o atacante Dagoberto ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Continua após a publicidade

Ambos os atletas foram os únicos que não treinaram nesta segunda-feira, e a participação na partida decisiva dependerá de uma nova avaliação médica.

Caso passe pelos colombianos, o Inter terá pela frente na próxima fase o atual campeão da Libertadores, o Santos, além de Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia).

Embora o Colorado tenha a vantagem de ter vencido na ida, o Once Caldas, campeão continental em 2004, confia na condição de mandante na partida de volta para reverter o quadro adverso na eliminatória.

‘Esperamos ter uma noite boa e um bom rendimento em um jogo tão importante como esse. Não será fácil, mas se formos consistentes e tivermos uma regularidade, teremos ótimas chances contra um adversário que será muito duro’, declarou o treinador da equipe de Manizales, Pompilio Páez.

Continua após a publicidade

O técnico colombiano não quer que seus jogadores sejam pegos de surpresa e por isso treinou pênaltis, para uma eventual disputa, que acontecerá caso os donos da casa vençam por 1 a 0.

‘Acho que podemos nos classificar pelo que vimos no Brasil. Se jogarmos bem, tendo a bola e um bom ritmo de jogos, podemos avançar. Não é fácil pela qualidade do adversário, mas também não é impossível’, enfatizou Páez, que mostrou conhecer bastante o adversário.

‘Os jogadores do Internacional gostam de ter a bola, controlar a partida e aproveitar qualquer erro para conseguir o gol’, acrescentou.

Prováveis escalações:.

Continua após a publicidade

Once Caldas: Martínez; Ramos, Acosta, Amaya e Casierra; Hainaut, Rivas, González e Pajoy; Núñez e Jefferson Cuero. Técnico: Pompilio Páez.

Internacional: Muriel; Nei (FabrÍcio), Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazú, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Francisco Chacón (México), auxliado por seus compatriotas José Luis Camargo e Juan Rangel. EFE

Publicidade