Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter decepciona e perde, mas é salvo pelo rival Santos

Derrota para o fraquíssimo Juan Aurich no Peru quase custa vaga aos gaúchos

Mesmo com uma atuação decepcionante, o Internacional garantiu classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe do técnico Dorival Júnior foi ao Peru e realizou uma partida pobre, saindo com uma derrota por 1 a 0 para o Juan Aurich, lanterna do Grupo 1. O gol foi marcado pelo atacante Tejada, de cabeça, em falha de marcação do zagueiro Bolívar. A vitória do Santos sobre o The Strongest, porém, garantiu por tabela a classificação colorada.

Com a derrota no Peru, o Inter termina a fase de grupos como o vice-líder de pior desempenho entre todos os classificados às oitavas de final. Assim, a equipe gaúcha fará um duelo doméstico com o Fluminense, melhor time da competição até agora, na próxima fase. A primeira partida será em Porto Alegre, e a segunda no Rio de Janeiro.

Tabela e classificação: todos os resultados da Copa Libertadores 2012

O primeiro tempo do Inter foi muito fraco. Os jogadores reclamaram do forte vento que batia no Estádio Elías Aguirre, além do piso sintético, que dificultou a adaptação dos jogadores. A equipe sofreu o gol aos 13 minutos e criou poucas chances para empatar, não se impondo em momento algum. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, mas quem dominou foi o time peruano. O Colorado criou oportunidades nos minutos finais, mas não superou o bom goleiro Penny.

Antes de enfrentar o Fluminense, o Inter agora volta a campo no domingo que vem. A equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará o Veranópolis, às 16h, no Beira-Rio, pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

(Com agência Gazeta Press)