Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter de Milão bate Genoa em jogo de 4 pênaltis e 9 gols

Por AE

Milão – Em jogo de nove gols e quatro pênaltis, a Inter de Milão sofreu, mas venceu o Genoa por 5 a 4, neste domingo, na estreia do técnico Andrea Stramaccioni, substituto de Claudio Ranieri. O destaque da partida foi o argentino Diego Milito, autor de três gols. Já os brasileiros Julio Cesar e Lúcio foram os responsáveis por duas penalidades. O goleiro foi expulso de campo.

Apesar de mais uma atuação irregular, a Inter subiu para a sétima colocação e chegou aos 44 pontos, a quatro de distância da quinta posição, que vale vaga na Liga Europa. O Genoa, por sua vez, caiu para o 16º lugar, estacionado nos 34 pontos.

Motivado pela estreia de Stramaccioni, a Inter começou melhor neste domingo e não teve problemas para abrir 3 a 0 no placar, com dois gols de Milito e um de Samuel, no primeiro tempo. O Genoa descontou nos acréscimos com Moretti, mas não parecia ter forças para ameaçar a vitória dos anfitriões.

No entanto, os visitantes começaram a dificultar a vida da Inter aos 14 minutos da segunda etapa, em penalidade convertida por Palacio. Cinco minutos depois, Zárate marcou o quarto e voltou a abrir vantagem para a Inter. Mas, aos 24, Julio Cesar fez falta dentro da área e foi expulso. Gilardino converteu o pênalti e, com o placar em 4 a 3, o Genoa pressionava mais uma vez os donos da casa.

A situação só não ficou mais complicada para a Inter porque Beluschi levou o cartão vermelho por fazer pênalti em Guarin, aos 39. Milito foi para a cobrança e anotou seu terceiro gol na partida e o quinto dos anfitriões. O Genoa ainda marcou o quarto, nos acréscimos, novamente de pênalti, do zagueiro Lúcio, e com novo gol de Gilardino. Mas não conseguiu arrancar o empate.

Ainda neste domingo, a Udinese caiu diante do Siena por 1 a 0, enquanto o Palermo fez 3 a 1 no Bologna. O Cagliari venceu a Atalanta por 2 a 0 e o Chievo surpreendeu a Fiorentina, com uma vitória por 2 a 1. Lecce e Cesena ficaram no 0 a 0.