Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter dá vexame em casa contra lanteninha do ‘Calcio’

A Inter de Milão (5º) decepcionou ao peder em casa por 1 a 0 para o lanterninha Novara, neste domingo pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, no qual o Milan assumiu a liderança isolada após derrotar a Udinese por 2 a 1 no sábado.

A Juventus só está dois pontos atrás do time ‘rossonero’ e tem um jogo a menos, mas sua partida contra o Bologna, prevista para este domingo à noite, foi adiada por causa do frio e da neve, assim como Parma (13º)- Fiorentina (11º).

No estádio San Siro, o único gol do Novara foi marcado pelo atacante Andrea Caracciolo aos 11 do segundo tempo.

Após um péssimo início de temporada, a Inter chegou a se recuperar ao somar sete vitórias consecutivas em dezembro e janeiro, mas não venceu um jogo sequer nas quatro últimas rodadas (além do tropeço deste domingo, perdeu por 1 a 0 para o então penúltimo colocado Lecce, empatou em 4 a 4 em casa diante do Palermo e foi goleado por 4 a 0 na casa da Roma).

Já o Catania subiu da 14ª para a 12ª posição ao atropelar o Genoa (10º) por 4 a 0, com dois gols do argentino Pablo Barrientos

No sábado, o atacante veterano Antonio Di Natale abriu o placar para a Udinese aos 19 do primeiro tempo e se firmou na artilharia do campeonato ao somar 17 gols desde o início da temporada, abrindo dois de vantagem sobre o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, que não participou da partida por cumprir uma suspensão.

O argentino Maxi Lopez, que teve passagem pelo Grêmio e foi contratado em janeiro junto ao Catania, comandou a reação do time ‘rossonero’, ao empatar a partida aos 33 da etapa final e ao dar um cruzamento na medida para o jovem Stephan El Shaarawy fazer o gol da virada sete minutos depois.

Nesta segunda-feira, a Roma (6º) visita o Siena (17º) e o Napoli (7º) recebe o Chievo (14º).

— Resultados da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

– Quinta-feira:

Lazio – Cesena 3 – 2

– Sábado:

Udinese – Milan 1 – 2

Cagliari – Palermo 2 – 1

– Domingo:

Inter – Novara 0 – 1

Atalanta – Lecce 0 – 0

Catania – Genoa 4 – 0

– Segunda-feira:

Siena – Roma

Napoli – Chievo

— Adiados:

Parma – Fiorentina

Bologna – Juventus

Classificação: