Clique e assine com até 92% de desconto

Inter comemora vitória e exalta retorno de D’Alessandro

Por Da Redação 15 abr 2012, 14h50

Por AE

Porto Alegre – Depois de quase um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão, o meia D’Alessandro retornou ao Internacional no último sábado. Ele entrou no intervalo da partida diante do Cerâmica, que estava empatada em 0 a 0, e foi decisivo na vitória por 3 a 0 que classificou a equipe para as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho, inclusive marcando o último gol, de pênalti.

Após a partida, os jogadores celebraram o resultado e exaltaram o retorno do argentino. “O D´Alessandro é o cara que arma a nossa equipe, ele voltou bem”, comentou o lateral Kleber. “Achei que fui muito melhor que eu imaginava fisicamente. Os companheiros me ajudaram muito, o time tem muita qualidade”, disse o próprio D’Alessandro.

Na semifinal, o Inter enfrentará o Veranópolis, que passou pelo São José. O técnico Dorival Júnior não deve contar novamente com Dagoberto, que segue se recuperando de contusão. Assim, Gilberto pode ganhar nova chance como titular do ataque, ao lado de Leandro Damião.

“Tivemos dificuldade no primeiro tempo, eles encaixaram a marcação. No segundo tempo, conseguimos colocar Gilberto pela direita e Dátolo pela esquerda e abrimos mais o jogo. A mudança de postura foi decisiva para o resultado”, comentou o treinador, já comentando os erros e acertos da equipe na partida e planejando a formação que enfrentará o Veranópolis.

O próprio Gilberto celebrou sua atuação. Foi dele o primeiro gol da partida, quando o Inter enfrentava dificuldade com a defesa adversária. “Consegui ajudar em um momento de dificuldade na partida, a vitória foi difícil mas veio. Eu tenho aproveitado as oportunidades, graças a Deus”, afirmou.

Continua após a publicidade
Publicidade