Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter cai em casa contra lanterna e completa quarto jogo sem vitória

A Inter de Milão complicou ainda mais sua situação no Campeonato Italiano na tarde deste domingo. Dentro de casa, a equipe perdeu por 1 a 0 para o inofensivo Novara, último colocado da tabela de classificação, e completou a quarta partida sem vencer.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o único gol do confronto saiu aos 11 minutos da etapa complementar, através de Caracciolo. Dez minutos antes do final do tempo regulamentar, Radovanovic ainda recebeu o cartão vermelho e deixou o Novara com 10 em campo.

Em vantagem numérica, a Inter partiu para cima em busca do empate de qualquer maneira e conseguiu acertar a trave do Novara aos 42 minutos do segundo tempo. O holandês Wesley Sneijder chutou da entrada da grande área e quase alcançou a igualdade.

Enquanto o Novara procurava ganhar tempo, o time da casa manteve a pressão e esteve perto de igualar o resultado mais uma vez. Já nos acréscimos da partida, Pazzini recebeu cruzamento vindo da direita dentro da área e finalizou para uma grande defesa do goleiro adversário.

Antes de cair diante do Novara, a Inter de Milão perdeu por 1 a 0 para o Lecce, 18colocado entre as 20 equipes que compõem a Primeira Divisão do Campeonato Italiano, empatou com o Palermo por 4 a 4 e foi humilhada pela Roma com uma goleada por 4 a 0.

Com mais uma decepção dentro de casa, a Inter de Milão fica na quinta colocação, com os mesmos 36 pontos ganhos. Na próxima rodada do torneio nacional, a equipe azul-grená tenta encerrar a série de resultados negativos diante do Bologna, novamente como mandante.

Apesar do triunfo diante da tradicional equipe de Milão, o Novara permanece na 20e última posição do torneio. Pelo menos, a equipe respira e ganha uma partida depois de uma sequência de oito empates e uma derrota. Na próxima rodada, o time recebe a Atalanta.