Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Insatisfeito, Alex Silva não embarca com o Flamengo para a Bolívia

O zagueiro Alex Silva, que cobra R$ 250 mil referentes a luvas não pagas pelo Flamengo, não viajou para a Bolívia. A equipe carioca embarcou com 15 jogadores na tarde desta segunda-feira para se adaptar à altitude antes do compromisso contra o Real Potosí, dia 25 de janeiro, pela pré-Libertadores.

O defensor não esconde sua insatisfação com o clube. Ele voltou das férias com um dia de atraso, revelou que não é o único atleta com valores a receber e agora pediu para ser liberado da viagem sem dar detalhes, dizendo apenas que precisa se reunir com seu advogado.

Apesar de prometer sanar todas as dívidas antes de estrear no torneio continental, o clube dá prioridade ao caso de Ronaldinho Gaúcho, o que seria outro motivo de irritação para Alex Silva. O meia-atacante tem R$ 3,75 milhões a receber da Traffic e a diretoria se mobiliza para firmar um novo contrato até quarta-feira. A ida do camisa 10 para a Bolívia chegou a ser colocada em dúvida, mas ele acabou embarcando normalmente.

Os rubro-negros chegam a Santa Cruz de la Sierra na noite desta segunda-feira e seguem viagem para Sucre na manhã seguinte. Todo o processo de aclimatação será feito nessa cidade, sendo que a ida para Potosí está prevista apenas para o dia da partida.

Quem ficou no Brasil segue se preparando para a estreia pelo Campeonato Carioca, sábado, contra o Bonsucesso, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

Veja a lista de 15 jogadores que viajaram:

Goleiros: Felipe e César

Laterais: Léo Moura e Junior Cesar

Zagueiros: Welinton e David Braz

Volantes: Willians, Luiz Antonio, Airton e Muralha

Meias: Negueba e Renato

Atacantes: Ronaldinho, Itamar e Deivid.