Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iniesta se vê fora da disputa por Bola de Ouro da Fifa

Barcelona, 4 jul (EFE).- Eleito o melhor jogador da Eurocopa, o meia Andrés Iniesta afirmou nesta quarta-feira que se considera fora da disputa pela Bola de Ouro de Fifa por acreditar que não tem condições de competir com os 82 gols marcados pelo argentino Lionel Messi na temporada.

Iniesta conversou através de uma sessão de twitcam com alguns de seus 4 milhões de seguidores na rede social e falou sobre diversos assuntos. O jogador do Barcelona acredita que seu companheiro no clube catalão merece ser novamente eleito melhor do mundo.

‘Ele merece por ter batido todos os recordes na temporada passada, embora eu tenha sido escolhido o melhor jogador da Eurocopa sem fazer nenhum gol, o que significa que este tipo de premiação não avalia apenas uma coisa’, disse o meia.

‘É claro que eu gostaria de ganhar, mas é uma questão que eu não posso controlar. Eu não tenho chances contra Messi, nem contra Cristiano, muito menos contra Xavi e Casillas, mas existem pessoas que votam e decidem o vencedor’, completou.

O meia comentou as críticas algumas críticas feitas pelo técnico do Real Madrid, José Mourinho, as quais classificou como oportunistas. Depois do empate em 1 a 1 entre Espanha e Itália, o português disse que a equipe de Vicente del Bosque tocava a bola demais e precisava jogar de maneira mais ofensiva.

‘Contestar esse tipo de afirmação é perda de tempo. A Espanha demorou anos para conseguir conquistar título, e não podemos nos esquecer disso. Conseguimos com esta forma de jogar e com esses jogadores’, afirmou o atleta do Barça.

Iniesta reconheceu que o clima no vestiário da Espanha estava contaminado pelos problemas nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid, e que os capitães (Iker Casillas e Xavi Hernández) e o técnico da seleção (Vicente del Bosque) foram ‘peças-chave’ para normalizar a situação. EFE