Clique e assine com 88% de desconto

Índia ganha 1º Pré-Olímpico de hóquei e garante vaga para Londres

Por Da Redação - 27 fev 2012, 09h53

Redação Central, 27 fev (EFE).- A seleção masculina de hóquei na grama da Índia garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 após vencer o primeiro torneio Pré-Olímpico jogado em Nova Délhi, onde derrotou a França na final por 8 a 1.

Campeã olímpica oito vezes – a última em Moscou em 1980 -, a Índia voltará a participar dos Jogos Olímpicos após ficar de fora na edição de 2008 em Pequim.

O Pré-Olímpico disputado em Nova Délhi é o primeiro dos três deste ano para completar o quadro dos participantes de Londres.

Já têm garantidas vagas Alemanha – última campeã -, Espanha, Holanda, Reino Unido, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Argentina e Paquistão.

Publicidade

De 10 a 18 de março será jogado o Pré-Olímpico de Dublin (Irlanda), com a participação de Chile, Irlanda, Coreia, Malásia, Rússia e Ucrânia, e de 26 de abril a 6 de maio o torneio de Kakamigahara (Japão), onde lutarão por uma vaga as seleções da Áustria, Brasil, China, República Tcheca, Japão e África do Sul.

A seleção sul-africana estava classificada para os jogos como campeã continental, mas o Comitê Olímpico deste país quer estar representado em Londres por equipes competitivas e exigiu a vitória no torneio Champions Challenge em dezembro para conservar a vaga olímpica.

Como a África do Sul ficou de fora da final do Challenge jogado em Johanesburgo (África do Sul), a vaga olímpica foi para a Espanha, por ser a primeira da classificação mundial (4ª) que não tinha vaga ainda, e a equipe sul-africana terá de participar do Pré-Olímpico e ganhar para carimbar o passaporte para Londres. EFE

Publicidade