Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Independência tem nova data de inauguração: 25 de abril

Por AE

Belo Horizonte – Depois de diversos adiamentos, agora o América-MG promete inaugurar o Estádio Independência no próximo dia 25 de abril, em um amistoso contra um time estrangeiro da América do Sul. A data foi revelada nesta quarta-feira, em entrevista coletiva que teve a participação do secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa-MG), Sergio Barroso, do presidente do América, Marcus Salum, de o diretor-presidente da Arena Independência, Ricardo Azevedo.

“A inauguração do Independência será o início de uma nova era do futebol em Minas Gerais, com muito mais profissionalismo e mais conforto e segurança para os torcedores”, prometeu Barroso, que também coordena a reforma do Mineirão.

De acordo com a Secopa-MG, o Independência conta com 98% das suas obras concluídas. Ainda faltam instalação da lona plotada na fachada, finalização do piso do estacionamento, detalhes das instalações elétricas e hidráulicas, vidros das duas torres, além de detalhes da pintura do estádio.

A secretaria, porém, destacou que a customização de algumas áreas do estádio é responsabilidade da Arena Independência, gestora do local. “Esses ajustes operacionais serão feitos para maximizar a rentabilidade do estádio, mas sem interferir no funcionamento da arena para o público”, afirmou Azevedo.

O América-MG, que completa 100 anos no dia 30 de abril, pretende fazer a festa inaugurando o Independência cinco dias antes, numa quarta-feira. Isso porque no fim de semana seguinte (dias 28 e 29) acontecerão as semifinais do Campeonato Mineiro e a equipe depende apenas de um empate nas duas próxima rodadas do estadual para se garantir nesta fase.

Assim, os primeiros jogos oficiais no novo Independência devem ser as partidas de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, uma vez que já está definido que Atlético-MG e Cruzeiro ou América-MG serão os mandantes.