Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio em box da Williams uma hora depois da vitória de Maldonado

Um incêndio significativo foi registrado na tarde deste domingo, no box da escuderia britânica Williams de Fórmula 1 no circuito de Montmeló, uma hora depois da vitória do venezuelano Pastor Maldonado, piloto da equipe.

Duas pessoas foram retiradas de ambulância do local até o hospital mais próximo, tendo uma delas sofrido queimaduras, enquanto a outra teria quebrado o braço devido a uma queda em meio à confusão gerada após o incêndio, indicou à AFP o diretor do circuito, Salvador Servià.

Outras pessoas foram levadas ao centro médico do circuito, por intoxicação devido à fumaça negra que saía do local.

Alguns mecânicos de outras equipes tiveram que usar máscaras para se proteger da fumaça, antes que os bombeiros chegassem ao local para combater o fogo.

Maldonado ganhou sua primeira corrida neste domingo, no circuito catalão de Montmeló, que também foi a primeira conquista para um piloto do seu país.

A vitória ainda pos fim a um jejum de quase oito anos da Williams, que não ganhava uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2004, quando outro sul-americano, o colombiano Juan Pablo Montoya, subiu ao posto mais alto do pódio.