Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Impressionado com Larry, Magnano pode tê-lo à disposição em 2012

Por Da Redação 12 nov 2011, 06h45

Convocado para o período de treinos para o Pré-Olímpico de Mar del Plata, o norte-americano Larry Taylor está, segundo a Confederação Brasileira de Basquete, perto de se naturalizar brasileiro. Ruben Magnano, técnico da Seleção Brasileira masculina, se anima com tal probabilidade e cogita a presença do armador nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

‘Vivi com ele uma situação de preparação e fiquei realmente muito impressionado. Seguramente, ele tem uma possibilidade de estar entre os convocados’, disse o argentino na sexta-feira, em entrevista coletiva.

Taylor teve de ser cortado do torneio continental, realizado no mês de setembro, às pressas porque os trâmites não foram resolvidos a tempo. Mesmo sem ele, o Brasil foi vice-campeão e voltou às Olimpíadas depois de 16 anos.

Vanderlei Mazuchini, diretor das seleções masculinas, expôs que a expectativa é que o atleta do Itabom/Bauru tenha condições de vestir o uniforme nacional até o meio do ano que vem. ‘O processo está caminhando. A CBB continua auxiliando o Larry, e tomara que ele possa estar entre os jogadores em Londres, se o Ruben decidir assim’, esclareceu.

Magnano antecipou que trabalhará com 16 jogadores antes de definir os 12. A preparação terá início em junho e está estipulada a realização de nove a 11 amistosos contra fortes seleções.

Continua após a publicidade
Publicidade