Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ídolo no Vasco, Carlos Germano elogia o ‘sucessor’ Fernando Prass

Após três temporadas vestindo a camisa cruz-maltina e realizando boas partidas, Fernando Prass conseguiu conquistar o torcedor vascaíno e se tornou um dos ícones da equipe no último Brasileiro. Esperança da torcida para a Copa Libertadores, o goleiro também agrada a antigos jogadores do clube e arrancou elogios do responsável por seus treinamentos.

Campeão com o Vasco do torneio continental de 1998, Carlos Germano é o responsável pela preparação de Fernando Prass e não escondeu sua admiração pelo arqueiro. Ídolo nos anos 1990, o preparador exaltou o titular da posição e também levantou o moral dos goleiros considerados reservas do camisa 01 do clube carioca.

‘Essa é minha missão aqui no Vasco. Graças a Deus, ao lado do Márcio e dos outros preparadores, estamos conseguindo bons garotos e tenho certeza que vamos revelar grandes goleiros, pois vim dessa escola e sei como funciona isso. Hoje temos ótimos profissionais no profissional, com o Fernando sendo o absoluto. Mas também temos muito talento vindo das categorias de base para o gol vascaíno’, analisou o ex-atleta.

Apesar da condição de ídolo da torcida, Fernando Prass sabe que precisa trabalhar cada vez mais para manter o ótimo rendimento e sabe que pode perder a titularidade caso relaxe nos treinamentos e caia de produção.

‘Se eu pudesse jogaria todas as partidas de novo, mas isso passa pelo Cristóvão, pelo Germano e Márcio. Estou muito contente com essa boa fase. Um fator importante é que todos os goleiros do clube treinam muito forte, possuem talento, e quem só tem a ganhar é o Vasco’, concluiu o goleiro.