Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hülkenberg está apreensivo quanto à adaptação aos pneus da Pirelli

O piloto alemão Nico Hülkenberg está de volta a titularidade na Fórmula 1 depois de um ano como reserva da Force India. No período em que permaneceu de fora das competições foram inseridos os pneus Pirelli e a adaptação aos novos compostos preocupa o piloto para o início da temporada. A última participação de Hülkenberg […]

Por Da Redação
20 dez 2011, 08h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O piloto alemão Nico Hülkenberg está de volta a titularidade na Fórmula 1 depois de um ano como reserva da Force India. No período em que permaneceu de fora das competições foram inseridos os pneus Pirelli e a adaptação aos novos compostos preocupa o piloto para o início da temporada.

    Publicidade

    A última participação de Hülkenberg na maior categoria do automobilismo foi em 2010, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião a fornecedora de compostos ainda era a Bridgestone.

    Publicidade

    Apesar das dificuldades, o piloto alemão está animado com seu retorno. ‘Será complicado, mas eu passei por esse processo no último ano com a Williams. Eu não sei exatamente como os pneus Pirelli vão se comportar, então vou me certificar de conseguir toda a informação que eu preciso rapidamente’, garantiu em entrevista a site inglês Autosport.

    Hülkenberg irá defender a Force India como titular no ano de 2012. A última temporada dele foi marcada pela reserva na escuderia indiana. Foram 14 treinos livres de sexta-feira durante a temporada, mas o alemão ainda precisa se adaptar as provas oficiais com a prática. ‘É preciso ir para as corridas para poder aprender sobre os pneus. Não há muito para fazer apenas com as bases teóricas. É preciso dirigir para aprender’, salientou.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A fase como reserva serviu para que Nico Hülkenberg entender um pouco mais sobre o trabalho do time. No entanto, a prioridade agora é se aproximar dos engenheiros, novamente com o posto de titular.

    ‘Eu conheço todo mundo na equipe e todos os engenheiros, mas eu não trabalhei tão próximo a eles como irei durante as corridas. Eu participava de reuniões e falava com eles durante os finais de semana de corrida, então não deve ser difícil. Eu estou muito confortável e feliz pela equipe’, finalizou o piloto.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.